Moda masculina minimalista – Simples, porém com personalidade

Menos é mais!

Certeza que você já escutou esta frase algumas vezes em sua vida, mas, já parou para refletir sobre isso?


Instagram // @filiperet

As cores, formas, figuras, estampas camufladas, muitos bolsos, poucos bolsos, rostos, textos, etc. São itens que fazem parte da composição das nossas roupas, e, são itens muitas vezes cíclicos, ou seja, estão na moda hoje, porem amanha não mais.

Quando certos itens estão em alta, vemos uma “enxurrada” de novas peças com este elemento em sua composição, e, no momento em que somos “bombardeados” com tantas opções, nossa mente consumista logo pensa, “epa”, eu preciso dessa peça, pois se está todo mundo usando, eu não posso ficar para trás.



Com isso, acabamos comprando roupas que são usadas no momento, e rapidamente são deixadas de lado, fazendo com que tenhamos um amontoado de peças inúteis no nosso guarda roupa.

O conceito básico do minimalismo é reduzir os excessos e viver com aquilo que é essencial. Com um foco no simples, no “corte” do excesso de informações.


Instagram // @lewishamilton

Aquela blusa preta básica que você usa a inúmeros anos, aquelas roupas de cores sóbrias e com pouca informação, não saem da rotatividade do nosso dia a dia, pois são peças atemporais, aquelas peças que não tem “tempo ruim”, é só pegar e usar, qualquer dia, qualquer hora, em qualquer lugar.

Mas nem só de blusa preta lisa vive o homem, é importante colocar alguns elementos nesses looks básicos, pois, são nos detalhes que podemos nos diferenciar do “mundão”, podemos colocar nossa personalidade de forma sútil e impactante.


Então na hora de escolher peças básicas e com poucas informações, por que não prestar atenção em quais são essas poucas informações? Melhor do que comprar uma camiseta preta com uma escrita qualquer, é comprar uma camiseta básica, com algum detalhe que faça diferença, que dê um toque da sua personalidade na sua roupa.