Os erros e como eles podem afetar positivamente a nossa vida.

Vamos falar sobre os erros e como eles podem afetar positivamente a nossa vida?



Sim, positivamente, o erro nos permite refletir, analisar, fazer autocrítica, realizar mudanças, observar situações diferentes sobre ângulos diferentes, estar sempre aprendendo, enfim, gostando ou não estamos sempre aprendendo com nossos erros, e com isso melhorando sempre.

Abaixo vamos ver algumas formas de melhor usar o fator “erro” a nosso favor no dia a dia.


Reconhecer que errou.


É preciso primeiramente reconhecer que errou, é claro, as vezes é complicado, pois é mais fácil colocar a culpa nos outros, porém, precisamos reconhecer a nossa culpa nos nossos erros, e, reconhecer rapidamente o erro vai torná-lo menor, evitando assim erros maiores lá na frente.




As vezes “só” erramos.


Não fique comparando todos os erros da sua vida com o que acaba de acontecer, muitas das vezes uma coisa especifica dá errado e “puxamos” tudo de errado que temos na nossa vida e colocamos no mesmo plano, porém, as vezes nos “só” erramos, ou seja, foi “apenas” uma decisão errada, e que facilmente pode ser concertado, e não um monstro enorme, como costumamos formular na nossa cabeça.


Não é porque você errou que você é um “lixo”.



Não podemos ficar pensando que o erro aconteceu por “burrice”, ou falta de competência nossa, podemos apenas ter tomado uma decisão errada. Seja como for, não podemos focar nisso, e sim, focar em formas de solucionar o nosso problema.



Só não erra quem não toma decisões.



Por último, e talvez o mais importante, “FAÇA”, não fazer algo por medo de errar é ironicamente o maior erro que podemos cometer, devemos tentar sempre, dizer sim primeiro e analisar depois, o arrependimento de não ter feito algo é inúmeras vezes maior do que o arrependimento de ter feito e errado, arriscar é preciso, devemos ter essa ambição de querer algo e correr atrás, por mais difícil que possa parecer.

#Dicas