Se traz melhorias para sua vida, não é gasto, e sim investimento !

Investir só em busca de dinheiro ?



Aplicação de recursos, tempo, esforço etc. a fim de se obter algo. Essa é a definição da palavra investimento segundo o dicionário do Google, o Oxford Languages. E é interessante pensar sobre isto, pois normalmente, quando pensamos em investimento ,só pensamos na visão do dinheiro, investir dinheiro agora para ganhar dinheiro depois, o que não esta errado, e não há problema nenhum pensar e/ou agir assim.

Porém, a questão do investimento é muito mais profundo que somente a questão do dinheiro. Neste post quero te mostrar que certas compras que antes você via como um gasto podem na verdade ser investimentos que você esta fazendo, e provavelmente esta tendo ganhos mas você nem percebe.


Comprando uma peça de roupa



Muitas vezes somos ensinados a comprar qualquer roupa, e por diversas vezes acabamos escolhendo um produto somente pelo preço e descartamos a qualidade da peça. O que é um erro, pois, quando paramos para pensar sobre a nossa rotina, muitas vezes não nos perguntamos se as nossas roupas são compatíveis com o nosso estilo de vida.

Por exemplo, se você trabalha trabalha em um escritório bem ventilado, pode ser que o fato de um tecido esquentar mais que outro não interfira tanto na sua vida, já, se você não tem essa boa ventilação no seu local de trabalho/estudo, tecidos mais quentes vão te fazer “sofrer” mais do que o necessário, e esse desconforto provavelmente vai afetar a sua produtividade. Então, atente-se a isso na hora de comprar a sua próxima roupa e tenha dias mais tranquilos.

Um bom colchão



Como anda o teu colchão? Você, quando deita nele, consegue relaxar como o esperado que se faça nesse momento ou passa 3 horas se remexendo de um lado para o outro em busca de uma área decente do colchão? Certeza que já ouviu aquele tipo de comercial “… 1 terço da sua vida você passa no seu colchão, então compre os colchões de qualidade da nossa marca…” Então, não é besteira isso, existem diversos estudos que comprovam a importância de uma boa noite de sono, melhorando aspectos como, humor, saúde do coração e do corpo em geral, disposição, fortalecimento da memoria, dentre outras melhorias. É um investimento que tem um tempo de vida útil considerável, e você vera que vale a pena cada centavo investido.


Pagando um serviço premium de música



A música nos ajuda a fazer tarefas com menos estresse, melhora nosso humor, melhora nossa produtividade em determinadas tarefas, melhora nosso desempenho esportivo, estimula a nossa criatividade, etc. Enfim, a música é “pau pra toda obra”, e estamos sempre desfrutando de muitos momentos importantes das nossas vidas ouvindo uma boa música, e, poucas coisas irritam mais do que do nada vim uma propaganda interrompendo a sua vibe, ou quando está tocando uma música que você não gosta mas não consegue pular pois não é permitido. Isso acontece com certa frequência quando você usa as versões gratuitas dos serviços de música, e é algo que você se incomoda sempre, então, se você é alguém que gosta muito de música, com certeza pagar um serviço premium será um investimento muito proveitoso, pois a maioria dos serviços em média custa por volta de R$16 a R$20, podendo até sair mais barato caso você seja um estudante.

#Dicas